segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Exus do Mar...Maravilhosos

Laroye Sr Exu Maré, Salve vossa força no mar Sagrado de nossa Mae e Senhora Iemanjá!

Eu vos agradeço por te-lo como meu Guardião, e por me ensinar tantas coisas. Agradeço por poder conhecer vossa linda falange..Sr Exu Tranca Rua das Almas do Mar, Exu Pirata,Exu Marabô, Exu Caveira do Mar, Exu Rei dos 7 Mares, Exu Marinheiro, Senhoras Pombagiras, Maria Padilha da Praia, PG da Maré, PG Rainha da Praia, PG Menina da Praia, os Senhores Mirins, Exu Calunguinha do Mar, Caveirinha do Mar, PG Mirim da Prainha...
Que Vosso Povo Sagrado de Guardiões do Mar, nos ajudem em nossas emoções, em nossa vidas, em nossa lutas, que o senhor Exu Maré, acalme minhas marés emocionais, que Tranca Rua das Almas do Mar, abra meus caminhos nos sentidos do amor, equilibrando minha criatividade nas Sagradas 7 ondas,onda da fé, do amor,do conhecimento, da lei, da justiça, da evolução e da geração, com a ajuda de seu povo de Luz. Que as doces senhoras PombaGiras tragam a alegria e me estimulem cada vez mais a Evoluir na Conciencia que Deus é a Fonte de tudo, e todos nos, que somos irmaõs, galgando nossas vidas, com o mesmo objetivo, que é de evoluir em todos os sentidos. Possam Vós Senhores e Senhoras, ajudarem a mim e meus irmão, a entender que cada um, tem seu ritmo, seu nivel de evolução espiritual, para que não exijamos demais deles, nem eles de mim.
Que Deus, e a Sagrada Mae Iemanja Vos abençõe com muita luz e força para continuarem nas Vossa Lutas e Caminhadas em Honra e Gloria ao Criador. Pois ELE, nunca desampara a ninguem..é só uma questão de chamar por DEUS...que Ele encaminha ajuda, que muitas vezes são vossa falages, em nossas vidas em nossos terreiros.

Saravá Exu, Saravá Pombagira
Salve o povo do mar...
Odoya Iemanja

Pontos de Exu do Mar

EXU MIRIM CALUNGUINHA E CAVEIRINHA DO MAR

EU VENHO COM CALUNGUINHA
EU VENHO TRABALHAR EU SOU EXU MIRIM
CAVEIRINHA DO MAR


EXU MARÉ

ELE VEM NAVEGANDO NO MAR
LÁ NO REINO DE JANAINA
ELE VEM NAVEGANDO NO MAR
LÁ NO REINO DE JANAINA
NAVEGANDO VEM NAVEGANDO, EXU MARÉ LÁ DO MAR VEM CHEGANDO
NAVEGANDO VEM NAVEGANDO, EXU MARÉ LÁ DO MAR VEM CHEGANDO
ELE VEM NAVEGANDO NAS ONDAS DO MAR
ELE É MARINHEIRO DA MAE IEMANJA
ELE VEM NAVEGANDO NAS ONDAS DO MAR
ELE É MARINHEIRO DA MAE IEMANJA

VOCE QUER SABER QUE SOU EU
QUANDO VENHO NAS ONDAS DO MAR?
VOCE QUER SABER QUE SOU EU
QUANDO VENHO NAS ONDAS DO MAR?

EU SOU FILHO DE ONDINA SE VOCE PRECISA MANDE ME CHAMAR
EU SOU FILHO DE ONDINA SE VOCE PRECISA MANDE ME CHAMAR

EXU MARÉ, EXU MARÉ
EXU MARÉ VEM PRA ME AJUDAR
EXU MARÉ, EXU MARÉ
EXU MARÉ VEM PRA ME AJUDAR

EXU MARABÔ

O MARABÔ IE
MARABO IA
MARABO IE
MARABO IA
CADE MARABO?
CADE MARABO?
CADE MARABO?
MARABO TA NO MAR
CADE MARABO?
CADE MARABO?
CADE MARABO?
MARABO TA NO MAR



EXU PIRATA

ELE FOI SAQUEADOR LÁ NO MAR
HOJE É MARINHEIRO DA MAE IEMANJA
ELE FOI SAQUEADOR LÁ NO MAR
HOJE É MARINHEIRO DA MAE IEMANJA

EXU PIRATA, VEM TRABALHAR
EXU PIRATA, VEM NOS AJUDAR
EXU PIRATA, VEM TRABALHAR
EXU PIRATA, VEM NOS AJUDAR Negrito

P.GIRA MENINA DA PRAIA


MENINA DA PRAIA, TIRA TEUS OLHOS DO MAR
MENINA DA PRAIA, TIRA TEUS OLHOS DO MAR
OH MENINA, MENINA ESPERA
QUE ESSE HOMEM VAI VOLTAR
OH MORENA, MORENA ESPERA
QUE ESSE HOMEM VAI VOLTAR
ELE FOI PRA LONGE, FOI A NAVEGAR
ELE FOI PRA LONGE, FOI A NAVEGAR
MAS UM DIA VOLTARA DE NOVO, MENINA
VEM PRA TI BUSCAR
MAS UM DIA VOLTARA DE NOVO, MENINA
VEM PRA TI BUSCAR

TRANCA RUA DO MAR


1) LA NO MAR TEM TRANCA RUA QUE VEM VINDO TRABALHAR
VEM CHEGANDO E SARAVANDO
PRA DEMANDA LEVANTAR


2) TRANCA RUA DO MAR
TRANCA RUA DA MARÉ
TRANCA RUA DO MAR
TRANCA RUA DA MARÉ
ELE VEM DO MAR
ACREDITE QUEM QUISER
ELE VEM DO MAR
NA FALANGE DE EXU MARÉ




Exus Guardiões - Os amo muito!!!



Falar sobre Exu, é maravilhoso, ainda mais quando se tem um Guardião como o meu, que me ensina as coisas, sempre, respeitando minhas limitações! Exu é um bem Divino na minha opnião, assim como PombaGira, tão Amados!!!

Alguns são charmosos, outros mais serios, mas suas risadas são sempre maravilhosas, ainda que riam de nossas bobagens, medos e fraquezas.
No final desta postagem, coloquei uma narrativa lindissima, sobre a importancia de Exu, em nossas vidas, em nossa casa em nossos terreiros.

Exu é vigor, vitalidade, por isso quando incorporamos com Exu, nos sentimos bem e revigorados, felizes. O Orixá Exu é o misterio, o elemento magico universal, que vitaliza e ativa os seres em todo sentidos da vida. Mas vigor, sem estimulo...não dá, e o inverso também é verdade. Exu e PombaGira são indispensaveis uns aos outros.Exu se complementa com a qualidade de PombaGira-e vice-versa.Exu tanto irradia e gera o fator vigor como o retira e absorve, atuando como paralisador, ou esgotador de carmas.

Eles nao são demonios ou qualquer coisa do tipo, e sim Guardiões da Luz no ponto de força das trevas. Assim como muitas PombaGiras, alguns optaram por naõ acender ,e serem mais uteis nas zonas negativas.

O baixo astral é alimentado pelas más atitudes, maus pensamentos dos encarnados e desencarnados, como sentimentos negativos, raiva, vingança, ódio. Cada mal praticado leva o ser mais para baixo, provocando mais revoltas. Alguns chegam a cair tanto que perdem a forma humana.

Os Amados Exus executam a Lei e o carma nas trevas, sob a determinação de Ogum, esgotando os vicios humanos de maneira intensiva, as vezes com tratamento de choque...

A vitalidade de Exu age principalmente no mental, atuando no seu reequilibrio, fortalecendo seus corpos e campos vibratorios, estimulando a pessoa a evoluir a andar. Rege também sobre a sexualidade dos seres, ligado em especial a sexulidade masculina.
Embora aparentemente seja punidor, na verdade ele atua como agente esgotador de negativismos ou criador de estímulos que ativam o emocional humano, induzindo o ser a mover-se em busca do "alto". É regido pelo mistério "Trono Neutro", que não é bom nem mau, e responde segundo é invocado. Através do seu fator vitalizador, ele tanto vitaliza como desvitaliza os mistérios dos orixás: amor, conhecimento, religiosidade, geração, equilíbrio, ordem e evolução.
Exu é um elemento magico, neutro, e não se auto ativa, qualquer pessoa pode recorrer a Exu.Se alguem estiver sendo atuado por Exu, é por que alguem o ativou, se foi algum desafeto, a pessoa poderá recorrer a um medium para quebrar essa atuação.

Mas se foi a Lei Maior..., então a pessoa atuada, só desativará essa atuação, se ela fizer uma reforma íntima, por meio de uma transformação, com mudanças de atitudes, conceitos, principio, ou reparação de erros, etc.. .
Tanto quem ativou, quanto quem solicitou a ativação, sofre um choque de retorno, que volta com a força reativa da Lei Maior, ja com aspectos punitivos e executore de pessoas, que dão mau uso aos elementos magicos universais, a disposição de tods pela Lei Maior.
O grau de Exu não é maior nem menor aos outro misterios da Criação, ele é um Misterio de Deus para a Sua Criação.

Os Exus, enquanto Linha de Esquerda na Umbanda, incorporam em seus médiuns e dão consultas gratuitas, aconselhando, orientando, defendendo, ajudando a superar suas dificuldades materiais ou espirituais, familiares, profissionais etc., mas, sempre a partir de sua visão cósmica das situações, de seu senso e de seu entendimento pessoal de como deve proceder para atender a quem o solicitou.
Os Exus que incorporam estão aprendendo a usar os instrumentos colocados à sua disposição e vão se aperfeiçoando e acelerando sua evolução. Eles tomam a defesa de seus médiuns quando algo ou alguém os está prejudicando.Exu é o mais humano dos mistérios de Umbanda, porque reflete em si a natureza emotiva do seu médium, no qual ele se manifesta e incorpora.

Exu é de natureza dual-intuitiva e emotiva, uma é movida por suas necessidades, outra por seus interesses, ora está voltado para suas necessidades, ora para necessidades alheias.
Exu é o mais humano dos mistérios de Umbanda, porque reflete em si a natureza emotiva do seu médium, no qual ele se manifesta e incorpora.

Abaixo um trecho do jornal TEPJAB, exemplificando o Trabalho de Exú:


Estou num canto do terreiro observando os trabalhos. Os médiuns já estão em posição, velas foram firmadas, todos já bateram cabeça.

Os pontos invadem o salão.
Na assistência pessoas que frequentam a casa com assiduidade e outras pisam pela primeira vez. Sinto que algumas estão visivelmente emocionadas, seus protetores estão ali. Outras estão suando frio, passam mal, estão agoniadas, afoitas para sairem dali.
Espíritos trevosos estão atuando sobre elas, querem sair dali o mais breve, possível, pois temem serem descobertos. Certamente serão afastados e não poderão perturbar aquelas pessoas.

A Mãe de Santo vibra com intensidade, na corrente um médium balança a cabeça, parece que vai cair. Percebo que seu caboclo está por perto.
O médium ainda é novo, não está totalmente integrado com seu guia, mas com paciência e amor, em breve estará incorporando seu caboclo.
Na corrente, muitos estão incorporados.
O caboclo chefe, toma a Mãe de Santo, com faz há décadas e brados de guerra são ouvidos.
Na medida em que os irmãos da mata chegam, trazem forte energia para todos. Unidos numa só força, eles, através dos passes, retiram da assistência os eguns e kiumbas, limpam as pessoas estão perturbadas, e transmitem força e esperança. As pessoas que antes choravam, agora sorriem aliviadas. Dores são aplacadas. Vejo que muitas daquelas pessoas em breve, estarão também recebendo os seus guias.
Embora esteja acostumado a ver essas cenas, sempre me emociono.
Daqui do meu canto, serenamente acompanho os trabalhos.
Repentinamente uma jovem da assistência, põe-se a vociferar. Sua voz antes melodiosa e serena, torn-se grave e arrogante. Ela tenta agredir os fiscais da casa, que habilmente a conduzem para dentro do terreiro.
Sem dúvida o kiumba que a acompanha é muito perigoso.
Os caboclos estão alertas, nem bem cruza a porteira, o kiumba grita, xinga, tenta machucar a pobre moça, diante da mãe desesperada que se encontra na assistência.
Os caboclos abrem a roda, os atabaques soam mais alto. O caboclo chefe se adianta sobre ele, forte energia circula sobre o corpo da jovem moça. O caboclo não quer que ela se machuque, ele vibra sua maracá e o caboclo da menina pela primeira vez aproxima-se da filha com força.

Chegou minha hora, me aproximo calmamente. O kiumba evita meu olhar, se desespera. Sorrio e caminho em sua direção, preparo minhas armas. Ele grita, esbraveja.
O caboclo pede meu apoio. Não me faço de rogado, para desepero do kiumba, de um salto estou com minha espada em sua garganta.
Domino-o com facilidade. Chamo outros que o amarram e o levam para seu devido lugar. Outros kiumbas menores que o acompanhavam, também são capturados e receberão seus castigos.
A moça acorda leve e felíz. Os caboclos terminam o descarrego, agradecem meu auxílio.

Eu volto para o meu canto, ali na cafua observo o fim dos trabalhos.

Minhas velas, meus charutos, meu marafo estão firmados.

Os trabalhos terminam, todos se vão felizes.

E eu, na porteira, estou de sentinela...


LAROIÊ EXU!!!
EXÚ OMOJUBA
trechos extraidos do livro Manual Doutrinario, Ritualistico Umabandista.

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Eu Amo Orixa PombaGira


Quando conversei com minha PombaGira Rainha das 7 Encruzilhdas, sobre o que poderiamos postar, ela me disse:
"Deixe que te ajudo, temos que falar que não nos confundam com Kiumbas, nao somos prostitutas, e comentemos sobre alguns mediuns".
Meu Guardião também se manifestou:
"Se vai falar delas, também vai ter que falar sobre Exu...hahahaha".
Bom...1º as damas.. Aliás escolhi essa foto, por me lembrar muito minha Guardiã....

Elas são encantadoras, alegres, extremamente femininas, charmosas....mas por tras dessa aparencia, existe uma Guardiã Implacavel da Lei Maior.

Pombagira , é um agente Misterio de Deus colocado a disposição dos Orixas(onde ela também é uma Orixa), para atuar como elemento mágico carmico, nos limites estabelecidos da Lei Maior.
Pombagira gera, entre seus muitos fatores, o Estimulador, ela é a propria iniciativa em si, sendo fundamental em nossas vidas. Junto com Exu eles, criam as condições para que os terreiros de Umbanda, possam auxiliar os que lá vão em busca de socorro.
O desejo só existe por que Deus quis assim, e pensa complemente errado, quem pensa em "desejo", como sendo apenas sexo.
Os nossos desejos vão muito além disso, não é verdade???Desejamos comer, viver, crescer, evoluir na fé, no amor, no conhecimento, etc....Mas e de onde vem essa ideia de que Pombagira só lida com a sexualidade???
Ela atua na sexualidade sim...mas na função de frear, bloquear impulsos sexuais femininos, proximos ao instintivismo, ou seja, aquilo que já passou do normal, como luxurias e volupias.
Elas são esgotadoras de negativismos ou criadores de vontades que atuam no emocional humano, induzindo os seres a se mover em busca do "Alto".
São regidas pelo trono Neutro, que não é bom nem mau, responde ao que é invocado.Outra causa, também é por elas lidarem com os sentimentos internos de todos nós, as frustrações no amor etc.... Quando incorporadas de suas médiuns dão consultas gratuitas, orientando, defendendo e ajudando a superar as dificuldades sejam elas as que forem.
As pombagiras que incorporam estão em aperfeiçoamento e evolução e são ferrenhas em proteger suas mediuns quando alguém a está prejudicando. Elas são protetoras das mulheres, e sempre procuram auxiliar suas médiuns no caminho amoroso e em toda sua vida, mas nunca irão tolir o livre arbitrio delas. Como ja ouvi muitas besteiras...
Elas também descarregam as pessoas com o acumulo de energia sexual instintiva.É um privilegio e uma benção, termos elas em nossas vidas. Muitas vezes por ignorancia, pessoas as tacham dos piores nomes...mas é assim mesmo...pessoas que não são realizadas, tendem a ridicularizar aquelas que são.
Também devemos falar sobre médiuns, que quando incorporadas com suas Guardiãs, extrapolam seus interiores. Para não falar demais.....

Pombagira é um bem Divino, e como tal deve ser tratada, pense bem.....nós estamos aqui...trilhando nossa caminhada...elas estão do lado de lá...já graduadas, coroadas e com funções na Criação de Deus....quem é que merece mais respeito??? Fico triste e envergonhada, quando ouço falar ,que fulano xingou e gritou com a Pombagira, ou o Exu tal....quem pensa que essa pessoa para fazer isso ???
Grandes Magos e Magas de eram distantes, foram chamados para atuar junto aos encarnados, principalmente na Umbanda. O fato é que eles dominam com excelencia a magia e por isso foram denominados Guardiões, sem comentar suas outras atribuições. Eles atuam com intensidade nas esferas negativas e positivas, muitos optaram por não atuar nas esferas positivas(mesmo já podendo ascencionar) para serem mais atuantes no lado negativo, onde somente os grandes Magos conseguem.
Eles se tornaram Intrumentos de Deus, abdicaram do seu livre-arbitrio em favor da Lei e da Vida, pois assim servem melhor a humanidade. Assim ocuparam seus postos junto aos pontos de forças dos Orixás, assumindo assim sua natureza cosmica e formaram as linhas de esquerda.
Hoje temos na Umbanda milhares de falanges, todas elas compostas por milhares de espiritos femininos graduados para agirem como Guardiãs.Ex: Rainha das 7 Ecruzilhadas, Maria Padilha, Maria Mulambo, Rosa Caveira, Rosa do Lodo, Rosa Vermelha, Cigana, Dama da Noite, Maria Quiteria, 7 Saias, da Praia, PG da Lua e assim vai...
Não podemos confundir essas Divinas senhoras com, espiritos que ainda calgam suas evoluções e, infelizmente sofrem por aceitarem pedidos mesquinhos e prejudiciais, feitos por pessoas egoistas, contra seus semelhantes. Mas Deus a todos socorre, é apenas questão de tempo.
As Pombagiras atendem nossos pedidos desde que sejam feitos com verdade, e desde que haja nosso merecimento. Por isso prestem muita atenção quando forem pedir algo a elas, pois se for algo escuso, que venha a se realizar, o prejuizo causado a outros, com CERTEZA retornará a quem pediu, e sem demora.
Pois como Guardiãs da Lei, essa é uma atribuição delas...cobrar...e a Justiça Divina diz:" Quem deve paga..." e a Lei Maior diz: " cada um pode semear o que quiser, mas com certeza colherá os frutos de suas semeaduras, sejam doces ou amargas".
Outra questão importante é o prometer algo a elas. Não assumam compromisso que não possam cumprir, senão elas virão cobrar, para ensinar a quem prometeu que aprenda a ter palavra, mostre-se digno e honesto de ter recebido a graça concedida.Trate-as com respeito merecido, pois muitas vezes são elas que nos socorrem e nos ajudam, em que saibamos. E não permita que falem mal dela em sua frente, pois assim como elas saem em sua defesa, faça o mesmo.
Pombagira também é Orixa, que o diga os negros africanos....e como tal deve ser tratada ,e suas falangeiras também.
OFERENDA A POMBAGIRA
Champanhe vermelha
maça vermelha
morangos,uvas rosadas, caqui
rosas vermelhas
enfeites
perfumes
pipoca
cigarrilhas
Tudo bem arrumado em um tecido vermelho, e entregue na encruzilhada com o maior carinho e respeito...e lembre-se de fazer pedidos que sejam para seu bem, e com certeza seus caminhos serão abertos da melhor forma possivel.
Laroye Pombagira, Pombagira Saravá !!!
Indico para voces o livro de Rubens Saraceni, publicado pela Madras: Orixá Pombagira....o livro é maravilhoso, o queixo de vocês vai cair....Também foi extraido : Rituais Umbandistas, Manual Doutrinario eRitualistico Umbandista, Código de Umbanda.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Uso de Ervas nos Banhos




Bom, eis um assunto que vai render varias postagens!

Algumas pessoas se perguntam se devem aprender sobre o uso de ervas, ou deixar seus guias, receitarem. Acredito que quanto mais o medium estuda e se prepara, maior a liberdade terá o guia espiritual de trabalhos.

Por exemplo, se o medium desconhece para que serve um determinada cor de vela e eu uso magistico. Pensas que por tu nao teres, conhecimento, teu guia , nao sabe para que serve? Mas ele sabe e não pode usar, porque provalvelmente tu nunca viu tal coisa, ou teu irmao de terreiro nunca viu também..entaõ isso deve estar errado, ou melhor..o guia dá a receita, tu desconhece, vai pesquisar e descobre que era exatamente para o uso que ele deu!!!
Nossos guias espirituais,estudam muito, e muito mesmo, e quem tu pensa que é, para não estudar, e só deixar por eles??? Tu vais estar incorporado, toda vez que alguem, ou tu mesmo, precisar de um banho especifico??? Me responda de verdade, a quem interessa a falta de conhecimento??? Pensem...

O conhecimento sobre as ervas, sempre foi exclusividade de poucos, mas se as ervas nascem em qualquer lugar, no meu e no seu quintal, então porque essa seletividade? Simplesmente porque o conhecimento é sinônimo de poder: não vence a guerra quem tem a melhor arma, mas quem tem a melhor informação.
Saber, por exemplo, que o Pinhão Ro­xo (Omulu, Ogum, Iansã) é fantástica er­va de limpeza astral, capaz de paralisar magias negativas projetadas contra pes­soas, casas ou terreiros, é ferramenta pre­ciosa na busca do bem. Citei o Pinhão Roxo, mas poderia ter citado o Guiné (Ogum, Oxóssi), a Arruda (Xangô, Iansã, Egunitá), a Erva de Bicho (Iemanjá, Oxa­lá), a Casca de Alho, ou o próprio Alho (Oba­luaiyê, Oyá), Eucalipto (Oyá, Ogum), Dandá (Obá, Omulu, Ogum).

Essas ervas acima compõem, jun­tamente com uma infinidade de outras, um conjunto de poder realizador, capaz de proporcionar verdadeira libertação a quem as usa com respeito e firmeza.

Ao preparar seus banhos de defu­mações com essas ervas, consagre-os ao Pai Criador, aos Pais e Mães Orixás, à Sa­grada Força dos Vegetais, aos Ele­mentais da Natureza e peça que todas as oposições a seu trabalho, seja de ordem religiosa, educacional, caritativa, enfim, que sejam paralisadas, analisadas pela Justiça Maior e direcionadas conforme os ditames da Lei Divina.

Peça libertação dos laços criados pelos seus detratores e força para continuar seu trabalho.
Após essas ervas, potencialize seu trabalho, seu campo mediúnico, seu terreiro, sua casa, com ervas “recons­trutoras” como: Hortelã (Oxóssi, Oxalá, Oxum, Iansã, entre outros), Calêndula (Oxum, Egunitá), Imburana Semente (Iansã), Casca de Laranja (Iansã, Oxóssi, entre outros), Anis Estrelado (Iemanjá, Oxalá), Camomila (Oxum, Iemanjá), Melissa (Oxum).

Esse preparo trará muita força e paciência, que são fundamentais para quem tem propósito.

Lá vai Banhos :

Banho de limpeza

Para momentos de sobrecarga emocional, depois de discussões ou quando os pensamentos
negativos são muito recorrentes.
Mil-em-ramas - Tem efeito tônico, revitalizante, digestivo. Como uma esponja, absorve as
energias negativas.
Arruda - No caso dos banhos, não tem função medicinal, mas age como protetora e purificadora
do corpo e da mente. Libera inveja, mau-olhado e negatividade.
Guiné - Também ajuda na limpeza energética e deve-se usar poucas folhas na mistura.
Alfazema - Tem efeito antidepressivo, anti-séptico calmante e relaxante.
Ajuda a limpar o astral e traz tranqüilidade.
Malva - Calmante, evoca proteção e equilibra as emoções.
Hortelã - É adstringente, analgésico, antidepressivo e anti-séptico. Purifica, protege, atrai amor e
saúde.
Mentalização: imagine que você está embaixo de uma cachoeira ou num rio cristalino. Pense
que a água está levando embora tudo o que o impede de prosseguir na vida com calma e
alegria.

Banho relaxante

Para tensão, dores musculares ou após fazer muito esforço físico, como no caso dos atletas.

Tomilho - Relaxante muscular, digestivo, regulador intestinal, broncodilatador. Purifica as
energias e desperta as boas vibrações.
Arnica -Antiinflamatório, sedativo, relaxante muscular. Energeticamente, traz clareza e ativa a
prosperidade.
Erva-baleeira - Tem propriedades antiinflamatórias e é considerada uma erva de proteção.
Sal grosso - Adicione às ervas 2 colheres de sopa de sal grosso, para banho de imersão, ou 1
colher de sopa, para a infusão.

Mentalização: enquanto está na banheira ou no chuveiro, imagine que as tensões e cobranças
do cotidiano estão se dissolvendo, que todo o corpo está relaxando e que você terá um
descanso profundo.

Banho energizante
Para desânimo, depressão leve, cansaço, falta de energia física.

Alecrim - Antidepressivo, analgésico, estimulante e digestivo. Traz proteção, amor, purificação,
saúde.
Manjericão - É relaxante, antigripal, fortificante. Desperta perdão e clareza.
Malva - É calmante e cicatrizante. Protege as emoções.
Sálvia - Estimula a digestão, é antidepressiva. Fortalece a saúde.
Canela (use no banho 3 pedaços de canela em pau. Ou em pó, 1 colher de sopa rasa) - Tem
efeito tônico e revigorante.
Observação: em caso de problemas renais, evite usar a canela.
Mentalização: imagine que os raios de sol estão penetrando em seu corpo através do plexo solar
(localizado na boca do estômago). Com os pés bem apoiados, pense que sua energia está
sendo renovada, que a vontade e o desejo estão ressurgindo em todo seu ser.

Crie as condições para voce e sua familia, se o Criador te coloca a disposição tudo na natureza, use sempre com amor e respeito as ervas, depositando depois do banhos ela de volta na terra, e agradecendo por seus beneficios.


Vou postar mais informações sobre banhos e ervas, qualquer coisa me enviem e-mail com suas duvidas. Para quem quiser mais informações, o Mago Larri, ministra cursos sobre Uso Ritualistico de Ervas, fone:51. 9191.4988






Novo Blog

Olá pessoal! Gostaria de explicar por que um novo blog. Alguns de vocês sabem que alguem, trocou minha senha do ortuk, e por esse motivo não pude mais postar no blog antigo. Fiz várias denuncias no Google..e o maximo que eles me disseram, é que EU não tinha como provar que eu, era dona do meu Orkut!!!

Tudo bem...Blog novo...Assuntos Novos....!!!