terça-feira, 27 de outubro de 2009

Banhos Variados...





Banho energético e abrir caminho
Ingredientes:

Sementes de girassol

Cravo

Levante

Arroz com casca

Louro
Tapete de Oxalá

Melissa

Hortelã

Losna Branca



Banho para tirar negatividade


Do pescoço para baixo.
Ingredientes:

Eucalipto

Palha de alho

Bagaço de cana

Folha de Bambu
Pinhão roxo


Banho para ter equilíbrio


Além de equilíbrio esse banho serve para tudo que está enrolado na vida.

Este banho deve ser tomado na terça-feira ou quinta-feira, da cabeça aos pés.

Ingredientes:

2 litros de leite

1 punhado de manjerição miúdo macerado

1 colher de mel



Banho para Tirar mágoas


Para retirar toda a tristeza.

1 maçã cortada em 8 partes

1 colher de açúcar




Bom proveito...

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

O que buscas ?


Estive eu pensando, em como nossas buscas nos levam aonde nem imaginavamos. Traçamos nossas metas e buscamos,muitas com dificuldades,outras rapidas e outras levam a vida toda.

Neste momento vos falo sobre a busca interna, conhecimento, sobre o amor que desenvolvemos no buscar. Desde meu ingresso na Umbanda, nunca me bastaram poucas informações,sempre perguntei muito, claro que nem sempre as pessoas gostavam, mas a espiritualidade sim.


Por isso alguns guias me diziam, tu sabes o que é tal coisa ? Ah não! Mas tu vais saber...e aí eu corria para descobrir o que era.
Na 1ª vez que pisei num terreiro, ao invés de fazer como fazem as pessoas, perguntar sobre, trabalho,etc...NAO....eu fiquei conversando sobre Cabala, com Sr Exú Veludo !


Quero dizer com isso, que sempre fui buscar informações, busco sempre aprender, pois sou ciente de que não vim apenas resolver algumas coisas...mas vim, aprender, descobrir, me curar, ajudar meus irmãos, lapidar, minha consciencia!


E consciência aqui, não é só saber sobre moral, de bem ou mal...NÃO...tenho que ter consciencia sobre tudo a minha volta, sobre Deus e sobre a religião que escolhi em meu coração e a qual Deus me guiou, a UMBANDA !


Quantos sabem os motivos das coisas serem como são dentro de um terreiro, os fundamentos dos materiais usados, a atuação de seus guias espirituais, etc....quantos, você sabe ???


Muitas de minhas buscas, também me levaram a colidir com algumas pessoas, cheias de dogmas, preconceitos e controle de "poder", mas graças ao Criador, no meio onde fui desenvolvendo minha espiritualidade, os dirigentes também eram a favor da busca do saber.


Acabou o tempo de médiuns desinformados, a Espiritualidade se renova o tempo todo, o lógico que os guias vão sempre trabalhar respeitando as limitações de seus médiuns, quanto mais o medium aprende, mais os guias podem usar seus recursos, sem ter as limitações dos mediuns a impor um freio. Mais o seu "aparelho" cresce, melhor para todos!


Se vemos em varias religiões, Faculdades de Formação, Curso de Ministerio, etc..por que não ter cursos de Formação Mediunica ? Cursos de Teologia de Umbanda, Ervas, Cristais ?


Que não seja por preconceito, pois essa atitude não cabe na Umbanda!

Quanto mais aprender o medium ,maior será sua evolução, e melhor instrumento de Deus ele será!

Ou prefere você ficar aprendendo somente o que estão dispostos a lhe ensinar ? É isso e pronto !???


Todo o conhecimento enriquece o espirito!


Essa é tua caminhada, é tua evolução, é tua vida, é tua escolha ! Se não tem quem te ensine, procure, leia, converse com os guias de nossa religião, eles te direcionarão.


Tenha a certeza que se tu buscares evoluir, aprender, ter consciência do Todo que somos e para que viemos, terás todo amparo necessario, pois verão em ti, a necessidade da busca do aperfeiçoamento do espirito, e te lapidarão, e terás toda a eternidade para isso.


Lembre-se que aprendizado é assim, é como correnteza de agua, que devemos deixar fluir, pois só assim ela limpa a abre caminhos, é uma ação em cadeia, pois o que aprenderes vais ensinar e assim sucessivamente.


Um salve a todos meus irmão na fé...