sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

A Umbanda é de gente séria



Ouvi uma frase essa semana, que me fez pensar muito, “ fulano saiu da religião, por que disse que a religião não estava ajudando ele”.
Os termo usado, refere-se a ajuda financeira, minha primeira pergunta foi : “mas quem disse que a Umbanda é para nos fazer ricos?”

Olha já não é a primeira vez que ouço essas frases por aí, então passei a refletir, qual católico vai as missas com objetivo de não ter problemas financeiros? Que fiel tem esse procedimento? Por que deveria ser diferente da Umbanda?

Chega de culpar a nossa Umbanda por suas desorganizações financeiras, pois a religião promove o Religar com Deus, nosso crescimento espiritual, nosso equilíbrio mental e emocional, religião nenhuma esta na terra para fazer ninguém rico materialmente ou isentos de problemas.

É claro que quando fazemos nossas reformas íntimas e nos colocamos em condição de receber a prosperidade em nossa vida, ela acontece com certeza, não apenas no material!

Mas se pensam em usar mediunidade com o objetivo, de receber bençãos financeiras, então nem use, a Umbanda não faz barganha, é uma religião séria para gente seria..

Umbanda é caridade, é amor, é verdade, é justiça.

Creio também que nossos Guias procuram nos ajudar sempre, para que tenhamos equilíbrio e as condições de ajudar outros irmãos , mas será que essas pessoas prestam atenção aos conselhos que recebem, ou que ouvem nos atendimentos de seus guias?

Religião nenhuma vai impedir , que não tenhamos que enfrentar desafios e problemas na vida, pelo contrario, nos ajuda a termos fé e equilíbrio para superá-los.

Eu desde que entrei na Umbanda, enriqueci sim! Enriqueci em algo que não pode ser tirado, em aprendizado! Aprendi coisas antes inimaginadas, aprendi sobre o amor, a compaixão, a fé, me livrei de tabus, dogmas, me libertei, me renovei e continuo buscando mais.

Ouvir os conselhos dos Mestres espirituais, palestras dos dirigentes de terreiros, as doces palavras dos pretos-velhos, o encorajamento de Exu, a alegria dos Ciganos dizendo: vai em frente! Nossa !!!

Minha religião é rica!

Mediunidade deve ser tratada com seriedade, principalmente pelos dos dirigentes, de não permitirem esses comportamentos, mas esclarecer e orientar sobre a nobreza da mediunidade.

Mas como a sábia espiritualidade a tudo vê, esses acabam se afastando e sendo redirecionados para onde possam aprender, se não conseguiram pelos braços do Amor, será por outros braços.
Mas fico feliz que esses sejam apenas uma minoria, e que nossa religião é composta de médiuns abnegados, firmes, que buscam seu crescimento, superando e vencendo suas próprias dificuldades , na pratica da mais linda religião que promove um aceleramento na consciência de cada um.

A Umbanda!

Axé

Simone