segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Amizades...

Olá leitores, hoje nesse texto faço algo um pouco diferente, vamos falar sobre o valor das amizades nos ciclos da vida.


Li essa frase : "A AMIZADE MAIS PROFUNDA E DEDICADA PODE SER FERIDA POR UMA PÉTALA DE ROSA."(Seneca)

Será realmente???

Em nossas vidas, temos muitos ciclos de inicios e términos, recomeços etc..., onde temos pessoas sempre importantes em nossas vidas.

Pois são as amizades que em muitos momentos nos fortalecem ou permitimos que nos entristeça, amigo para mim, é aquele em que confiamos, respeitamos mesmo que discordemos em muitas coisas.

Mas muitas vezes descobrimos como é fragil, um sentimento que pensavamos ser forte!

Muitas vezes, as situações mudam, pessoas mudam, seus gostos mudam, sua fé muda!

Mas se mudaram, é que elas seguem em um novo ciclo, onde terão novas coisas a aprender, sejam boas ou ruins, conhecerão pessoas ou se aproximarão de outras...e estarão seguindo os caminhos escolhidos por eles...

Mas o melhor, é quando conseguimos, continuar a ter o mesmo amor, o mesmo carinho por aqueles que agora, já não sentem isso pela gente, por que nós sabemos assim, que a nossa amizade era verdadeira.

E que tudo é uma questão de tempo!

Se falo isso, é por que a cada ano, as pessoas tem seus ciclos de renovações, seja na Religião, no amor, nas amizades, em seus conhecimentos, etc....onde alguns não participam ativamente como participavam antes.

Mas devemos compreender isso, como algo positivo, pois se alguem está paralisado, não cresce, não evolui, deve procurar fazer movimentar e assim sair de um estado apático.

Mas quantos realmente tem coragem de mudar?

Amigos verdadeiros, irão te apoiar em toda tua caminhada, mesmo que não participem dela contigo, eles vibrarão com tuas conquistas , com tua evolução e a melhoria em cada setor da tua vida, pois amigos são como irmãos, são um pedaço da gente.

São as amizades também que te irão auxiliar,tanto com alegrias como desapontamentos, para que aprendas a lidar com isso.

O que ocorre creio eu, é que exigimos mais dos nossos amigos, pois pensamos que eles nos conheçem realmente, mas vemos as vezes que não, assim como também não os conheçemos.

Eu discordo, da frase acima, pois acho que amizades verdadeiras, não são frageis assim...elas procuram esclarecimentos através de uma conversa honesta, e o que poderia ser mais um fim, fortaleçe a confiança e cresce cada vez mais!!!

Quanto mais se dá..mais se recebe !!!

E amizades...levamos por toda eternidade.

Obrigada aos meus amigos e amigas, sejam o lado de cá ou do lado lá, por compartilharmos juntos, muitos aspectos de nossas vidas.

Um comentário:

  1. Minha Doce Amiga!
    Tbm não concordo com a frase mensionada, pois como tu, não acredito que a amizade seja um sentimento tão frágil, acredito sim q ele é resistente, justo, paciênte, verdadeiro e mto forte!
    Realmente, a grosso modo..., parece q o ciclo de amigos mudo a cada ano, mais ou menos, mas porém eu creio q tudo é uma questão divina...precisamos estar com certas pessoas q nos conhecem de outros caminhos, vidas, um certo tempo para que "esses amigos" que já nos conhecem possam nos fazer enchergar para onde estamos indo e para onde queremos ir, então cumprindo a tarefa eles, nossos amigos, se vão e nos deixam apenas a lembrança no coração e eventualmente lembramo-nos deles e carinhamos a saudade que sentimos...outras vezes até conseguimos vê-los e conversar, mas parece que os interesses são mto diferentes e chegamos ao cúmulo de não ter assunto, porém o carinho que ainda sentimos é verdadeiro, forte e firme!
    Amigo não precisa estar sempre na nossa frente ou ao nosso lado...pra mim amigo é aquele que está sempre nos mandando boa energia com seus pensamento quando lembra de nós!

    E eu, Vívian, te tenho, Simone, como uma GRANDE E ADMIRÁVEL AMIGA!!!!!!!!

    ResponderExcluir