segunda-feira, 19 de julho de 2010

Mediuns X Doutrina


A maioria dos terreiros de Umbanda hoje em dia, tem dias especificos para suas Aulas de Doutrina Umbandista.


O que observo é que quando o médium é novo na casa, ele quer aprender, ele vai a todas as atividades do Templo, pergunta, se interessa, corre atras, mas as vezes, não vou generalizar, esse mesmo médium acha que já sabe tudo, que já leu bastante, já aprendeu tudo que precisava, e não vai mais as doutrinas.


Sabemos que a espiritualidade evolui sempre, e a cada momento mais Luzes nos são trazidas, eu comparado com muitos irmãos, sou uma criança ainda, e sei que tenho muito que aprender, e rezo sempre que Olorun sempre me permita aprender mais e mais, mas corro, vou atras.


Fico triste pelo descaso, desses mediuns com sua propria evolução, por vaidade e super-ego, acham que não precisam, por que já leram,já passaram pelo desenvolvimento e já são prontos, pura ilusão!


Quanta ignorancia!


Médium desenvolve sempre, a vida toda! E muitas vezes não alcança seu potencial programamdo para encarnação.


A falta de interesse pela doutrina, ou Doutrinas com Desenvolvimento mediunico, é falta de respeito para consigo, com seus Guias e seus irmãos em desenvolvimento inicial.


Já vi alguns dirigentes dizerem, que se não comparecem, em seus terreiros, há uma certa "punição", sempre pensei sobre isso, funciona mais ou menos como uma castigo, da mesma forma que com crianças. Pois se comportam como tais, com certeza se o medium conseguir anular sua vaidade e refletir nesse momento, será valido!


Mas se o medium aceitar apenas de forma superficial,pois, em seu interior não pensar e mudar seu comportamento, aconselho esse "médium", a voltar para assistencia, pois ele ainda não despertou para sua espiritualidade, para o amor e crescimento.


A Umbanda precisa de médiuns zelosos, responsaveis para consigo e com os outros, médiuns dedicados em todos afazeres no Templo, não apenas médium de "sexta-feira". A Umbanda não precisa de quantidade, mas de qualidade !


Temos muita responsabilidades entre mundos, e quem não quer essas responsabilidades, lembre-se sempre, assuma seu destino, :" quem planta... colhe! Não posso plantar veneno e colher rosas! "Cada qual segundo seu quinhão" !


Axé

Nenhum comentário:

Postar um comentário