sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Novo Blog

Olá pessoal! Gostaria de explicar por que um novo blog. Alguns de vocês sabem que alguem, trocou minha senha do ortuk, e por esse motivo não pude mais postar no blog antigo. Fiz várias denuncias no Google..e o maximo que eles me disseram, é que EU não tinha como provar que eu, era dona do meu Orkut!!!

Tudo bem...Blog novo...Assuntos Novos....!!!

2 comentários:

  1. Si acompanhei uma postagem em uma com e discutiam um novo Orixa ,chamado Orixa reike,nunca ouvi falar,alias nao entendi a ligação com a umbanda,vc sabe alguma coisa?poderia explicar ou dar sua opinião?bj

    ResponderExcluir
  2. Salete, não é um novo Orixa, mas sim uma forma de trabalhar com Reiki. O reiki por ser a Energia Cosmica Universal que flui em tudo,(e reikiano é quem faz a captção dessa energia) não é limitado e nem fixado em nenhuma religião. O que acontece, é que pessoas por suas afinidades religiosas ou espirituais, começam a desenvolver ou captar simbolos e liga-los as suas crenças. Religiosamente falando, o Reiki Orixa nao tem nenhuma ligação com a Umbanda. Mas volto a firmar que o reiki não tem conotação religiosa e pode ser trabalhado juntamente com qualquer sistema religioso. O reiki tradicional,é a base de todos esses sistemas reiki criados, e os simbolos, são simbolos mais antigos que tu possa imaginar, e alguns desenhados em kanjis japoneses.Mas nao sou eu que vai dizer se isso é certo ou errado, acredito que cada um é responsavel por si, e se continua sendo um metodo de reiki, que tem ligações com nossos Sagrados Orixas, então deve ser bom!!! O reiki que pratico é o Sistema Usui, o tradicional, que tembém ensino aos meus alunos.Espero ter respondido, um abração!!!

    ResponderExcluir