sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

A Umbanda é de gente séria



Ouvi uma frase essa semana, que me fez pensar muito, “ fulano saiu da religião, por que disse que a religião não estava ajudando ele”.
Os termo usado, refere-se a ajuda financeira, minha primeira pergunta foi : “mas quem disse que a Umbanda é para nos fazer ricos?”

Olha já não é a primeira vez que ouço essas frases por aí, então passei a refletir, qual católico vai as missas com objetivo de não ter problemas financeiros? Que fiel tem esse procedimento? Por que deveria ser diferente da Umbanda?

Chega de culpar a nossa Umbanda por suas desorganizações financeiras, pois a religião promove o Religar com Deus, nosso crescimento espiritual, nosso equilíbrio mental e emocional, religião nenhuma esta na terra para fazer ninguém rico materialmente ou isentos de problemas.

É claro que quando fazemos nossas reformas íntimas e nos colocamos em condição de receber a prosperidade em nossa vida, ela acontece com certeza, não apenas no material!

Mas se pensam em usar mediunidade com o objetivo, de receber bençãos financeiras, então nem use, a Umbanda não faz barganha, é uma religião séria para gente seria..

Umbanda é caridade, é amor, é verdade, é justiça.

Creio também que nossos Guias procuram nos ajudar sempre, para que tenhamos equilíbrio e as condições de ajudar outros irmãos , mas será que essas pessoas prestam atenção aos conselhos que recebem, ou que ouvem nos atendimentos de seus guias?

Religião nenhuma vai impedir , que não tenhamos que enfrentar desafios e problemas na vida, pelo contrario, nos ajuda a termos fé e equilíbrio para superá-los.

Eu desde que entrei na Umbanda, enriqueci sim! Enriqueci em algo que não pode ser tirado, em aprendizado! Aprendi coisas antes inimaginadas, aprendi sobre o amor, a compaixão, a fé, me livrei de tabus, dogmas, me libertei, me renovei e continuo buscando mais.

Ouvir os conselhos dos Mestres espirituais, palestras dos dirigentes de terreiros, as doces palavras dos pretos-velhos, o encorajamento de Exu, a alegria dos Ciganos dizendo: vai em frente! Nossa !!!

Minha religião é rica!

Mediunidade deve ser tratada com seriedade, principalmente pelos dos dirigentes, de não permitirem esses comportamentos, mas esclarecer e orientar sobre a nobreza da mediunidade.

Mas como a sábia espiritualidade a tudo vê, esses acabam se afastando e sendo redirecionados para onde possam aprender, se não conseguiram pelos braços do Amor, será por outros braços.
Mas fico feliz que esses sejam apenas uma minoria, e que nossa religião é composta de médiuns abnegados, firmes, que buscam seu crescimento, superando e vencendo suas próprias dificuldades , na pratica da mais linda religião que promove um aceleramento na consciência de cada um.

A Umbanda!

Axé

Simone

Um comentário:

  1. Concordo com genero, numero e grau, as pessoas confundem a religiao com algo magico, como se fosse possivel viver de forma fantasiosa so por que somos mediuns, porque temos fe em orisa.
    Orisa, santo catolico, Deus diretamente, tudo contribue para nossa caminhada rumo ao nosso Destino ja pre programado, agora ja pensou se todo umbandista ficasse rico, so por cultuar os orisas?O ´pior que so citam os umbandistas e as outras religioes, por acaso garantem vida rica?

    ResponderExcluir