segunda-feira, 2 de março de 2009

O Valor da Leitura



Que tipo de pessoas são as que não lêem? Por que ficar sem aprender? É mais fácil perguntar?

Observo pessoas ao meu redor, que não tem o mínimo interesse em ler..preguiça?


A sabedoria contida nos livros espiritualistas, abrem e muito nossa visão, e nos ajudam a nos livrar de "maya" ou seja da ilusão.

Será que não é esse o real motivo de muitos não gostarem de ler?`

Concordo que ter que "abrir a mente" é realmente difícil, ainda mais quando aprendemos, dos pais tal informação, que aprendeu do avô, que aprendeu....e pior....quando aprendemos algo que vai contra aquilo que sempre pensamos ser verdadeiro!!!


Já ouvi assim: " ...não aceito tal informação, porque meu pai, sempre foi dessa religião e as coisas sempre foram assim... e assim eu vou continuar..."...quem já não ouviu isso???


Temos que ter a razão em nossas mentes, e ter a certeza, que somos nós que evoluímos ou regredimos, segundo nossa vontade, pois a vontade do Único Criador de todos nós é que cresçamos, e aumentamos nosso conhecimento sobre nós mesmos e sobre nosso Criador e Seus Desígnios.


O fato de entendermos que Deus, só existe Um, o Criador, desde que o homem foi criado, recebeu vários nomes, e mesmo em nossos dias: Deus, YHVH, OLORUM, OBATALÁ, BRAHMA, ALÁ....e esse mesmo Criador manifesta seu amor através de vários avatares, como Cristo, Buda, Krisnha, e vários outros iluminados, que acabaram se tornando santos, Deidades etc...

Deus Criador na Sua infinita sabedoria, se manifesta através de Seus Tronos, Divindades , Iluminados, Anjos e Guias espirituais, que todos prestam o serviço maior de auxiliar os que aqui estão encarnados, a se libertar de suas ilusões terrenas, e nos estimulam a buscar o Alto cada vez mais, pois só dessa forma, aprenderemos que nossa missão não se resume simplesmente a rotina do dia a dia, casar, comer, viver, se defender, pois como diz uma sábia amiga minha:..".os animais vivem assim..."!


Quando os homens começaram a desfocar a sua crença, houve a má compreensão dos chamados "deuses", pois eles eram apenas as manifestações do Criador, e não deviam ser cultuados exclusivamente, esquecendo-se do Grande Criador de Tudo e todos nós, pois foi Ele, YA , o Senhor da Luz, que criou também a Divindades para o auxiliarem na Sua Criação, a redirecionar os seres humanos novamente para Unidade com o PAI.


Veja os Santos, Os Devas, Os Orixás as Divindades como Co-Criadores, de nosso Grande Criador, pois somente Ele sustenta Tudo o que existe, porque tudo o que existe está Nele, e Dele tudo provem. As Sagradas Divindades devem receber toda nosso respeito e carinho, pois eles estão a serviço do Criador, assim como os mestres espirituais, guias e guardiões.

Uma oferenda, um incenso, uma vela, uma flor...tudo tem energia, e serve como forma de expressar nossa gratidão, os quais, deles são extraídos energias para beneficiar nós próprios.


Não pensem que oferendas ritualisticas são sem valor, pois não são!!! Cada religião tem sua forma de cultuar Deus, e Seus Manifestadores, cada um com sua ritualistica, mesmo que seja um processo orações...é uma ritualistica!!!


Mas como aprenderemos sobre o mundo espiritual, se não procuramos conhecer ? Aceitar dogmas e crenças dos outros ? E o teu coração, o que pensa ?


A verdade tem muitas facetas, e qual tu vais escolher ??? Existe a máxima que nos diz sobre praticar o amor, é um excelente inicio, e o que mais ?

O que Deus espera de cada um, sim, porque cada um tem uma missão só sua, e que não pode ser substituída por ninguém, se não faz hoje, volta e faz.


Como funciona o mundo espiritual ? Como é nosso corpo espiritual ? Porque fazemos oferendas ? O que são exilos no astral ? O que determina se uma pessoa vai para faixas luminosas ou escuras ? Como se dão os resgates ? E vou parar por aí, senão a lista fica enorme.


E essas informações, como responderão se não buscarem pelo conhecimento ? Sabiam vocês, que no astral existem, bibliotecas? Sim, existem ,sim ! Porque o saber é eterno!!!

Tolo é quem se paralisa em sua evolução, por não buscar o Saber, aquele que opta, por ficar como sempre esteve, e se assim está, e continuará assim, do mesmo jeito sem mudança nenhuma em sua vida, em sua espiritualidade.


E que contribuição tu deu para a Evolução de teus irmão ???

Investir em livros, é investir no teu crescimento, e isso pode ser repassado a muitos ao teu redor, pois devemos modificar 1° nosso mundo(família e amigos) para depois fazer algo maior pelos outros.


O querido Jesus Cristo nos diz: " Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará".


Somente o Saber traz a verdadeira libertação...então o que está esperando....???
Abaixo listo alguns livros, que considero verdadeiras pérolas, posso indicar mais depois:
Akhenaton - Roger Bottini
A Historia de um Anjo- Roger Bottini
Biografia de Joana D'Arc - Mark Twain
Templo de Cristais - Rubens Saraceni
Aprendiz Sete - Rubens
Eternamente Isis - Ramy Arany
Codigo de Umbanda - Rubens
Magia de Redenção - Ramatis
Genese Divida de Umbanda - Rubens
Moises - Roger Bottini
Orixa Exu
Orixa PombaGira
Guardião das 7 Cruzes
A Redenção - Rodrigo Queiroz
DEUS, Deuses e Divindades - Alexandre Cumino
Cavaleiro da Estrela Guia- Rubens
Lendas da Criação
e o best seller..(na minha opinião, pois falou ao meu coração, um pouquinho mais que os outros) O Guardião dos 7 Portais do Templo da Deusa Dourada
Quem quiser mais indicações me perguntem.
Leiam, Leiam e Cresçam!!!
Que Deus Pai Criador, e os Sagrados Tronos do Conhecimento e do Saber Vos Abençoem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário